Remédio para Tireóide

Mostrando 36 itens de 57

  1. 1
  2. 2

Mostrando 36 itens de 57

  1. 1
  2. 2

Mais  sobre remédios para tireoide

Os remédios para tireoide como Synthroid, Topzol, Levoid, propiltiouracil ou metimazol são fundamentais no controle e tratamento de quadros como hipotireoidismo, hipertireoidismo e tireoidite, visto que são grandes aliados para regular o funcionamento da glândula, além de aliviar os sintomas devido a alterações.

A glândula tireoide se localiza na região inferior do pescoço, sua função é fazer a regulação dos processos metabólicos no corpo. Para o seu funcionamento ideal, é preciso conter quantidades adequadas de iodo para produzir hormônios vitais para o funcionamento do organismo, como a triiodotironina e tiroxina, que estimulam as células e seu funcionamento.

Esta glândula tão importante ao organismo pode apresentar problemas ao parar de funcionar em sua ordem normal, isto é, quando ocorre a redução ou maximização fora do normal da quantidade de hormônios. Esta situação pode dar início a 4 tipos principais de distúrbios: hipertireoidismo, hipotireoidismo, nódulos na tireoide e câncer da tireoide.

Felizmente muitos dos problemas envolvendo a tireoide, como a tireoide inflamada, pode ser tratada com auxílio de medicamentos. Por isso, na Farmadelivery você encontra a mais completa linha de remédios para tireoide, sempre com o melhor preço, condições de pagamento e frete super ágil.

Remédios para Hipotireoidismo

Os remédios para hipotireoidismo têm a função de manter o TSH (hormônio estimulante da tireoide) e o T4 em níveis adequados para o organismo humano. Confira alguns exemplos.

Levotiroxina ou Levoid

O medicamento Levotiroxina é considerado o  principal fármaco para tratar quadros de hipotireoidismo, visto que é um dos poucos capaz de substituir o hormônio que deveria ser produzido naturalmente pela glândula tireoide, dessa forma, pode fazer a reposição garantindo os níveis adequados no organismo.

O remédio Levotiroxina para hipotireoidismo, pode ser encontrado em farmácias por outros nomes comerciais como Puran T4, Euthyrox, Levoid ou Synthroid e na forma genérica levotiroxina sódica.

Remédios para Hipertireoidismo

Os remédios para tratamento de hipertireoidismo ou como também são denominados antitireoidianos, tem a função principal de inibir a produção dos hormônios da tireoide. Confira alguns exemplos.

Propiltiouracila (Propilracil)

O medicamento para tireoide Propiltiouracila, tem a função de bloquear a produção da toxina (T4) e triiodotironina (T3), principais hormônios produzidos pela glândula tireoide.

Ressaltamos que este medicamento não deve ser usado sem recomendação médica, pois seus efeitos secundários podem ser o aparecimento de lúpus, artrite e anemia aplásica.

Metimazol ou Tiamazol

O medicamento Metimazol ou Tiamazol, é normalmente recomendado em quadros de hipertireoidismo, crises tirotóxicas e quando existe a preparação para retirar a tireoide. Também pode ser recomendado antes e após a aplicação de iodo radioativo, em caso hipertireoidismo, pois inibem a produção do hormônio da tireoide.

Este medicamento deve ser usado com cautela durante a gravidez, sempre orientado pelo endocrinologista, pois podem causar alterações no feto.

 

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.