Enxaguante, Enxaguatório e Antisséptico Bucal

Mostrando 36 itens de 126

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Mostrando 36 itens de 126

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Enxaguante Bucal e Antisséptico

De acordo com especialistas em saúde dental, a cárie, por exemplo, é uma doença comportamental, o que significa que ela tem mais probabilidade de ocorrer em casos que seus hábitos e cuidados com os dentes não sejam adequados.

Quando nos alimentamos, as bactérias presentes em nossa boca se alimentam de nutrientes presentes no alimento consumido e os  transformam em ácido. Estes ácidos iniciam um processo de desmineralização nos dentes, que inicialmente pode parecer como uma mancha branca nos dentes e com o tempo ocasionar em um cavidade dental que é o que chamamos de cárie.

Além das manchas brancas que surgem nos dentes, outros sintomas podem indicar que os seus dentes estão pedindo socorro. Caso o paciente não busque tratamento logo que notar o surgimento dessas manchas brancas em seu dente, a cárie irá evoluir até iniciar a formação da cavidade, conhecemos essa cavidade como aquelas manchas de cor marrom na superfície do dente.

Isso ocorre devido o problema está atingindo o esmalte dos dentes e em seguida a dentina, ambos são camadas do dente, sendo que esta última é mais profunda e já com terminações nervosas. É nesse estágio, enfim, que surge o processo doloroso.

Ao atingir essa etapa, é preciso estar atento e buscar a ajuda de um profissional da área. Com a cavidade formada, a infecção está cada vez mais próxima da polpa e do osso. Caso isso aconteça, essa parte pode vir a morrer e a ocorrência de abscessos. É através desses abscessos que as bactérias podem invadir a corrente sanguínea e se espalhar por outras partes do corpo.

Como sempre, a melhor forma de se lidar com problemas relacionados à saúde é a prevenção. 

Manter a higiene bucal - Escovar os dentes sempre após as principais refeições e manter o hábito de utilizar o fio dental é o básico para se manter uma boa saúde oral;

Diminuir o consumo de açúcar - Esse hábito não é válido somente para saúde dos dentes, mas para todo o organismo como um todo. É claro que ninguém vai cortar o açúcar de forma definitiva da dieta, mesmo porque ele está presente em quase tudo o que ingerimos no dia a dia. Carboidratos, frutas, amidos e outros. Todos esses tipos de alimentos tornam-se açúcar em nosso organismo. Por isso, um bom planejamento na dieta pode ser de grande ajuda em diversos pontos da nossa saúde;

Ingestão de água - Manter não apenas o corpo hidratado, mas também a mucosa bucal pode prevenir as cáries pois essa umidade ajuda a equilibrar o Ph e diminuir a acidez da boca;

Consultas regulares ao dentista - Além dos cuidados em seu dia a dia, manter visitas regulares ao seu dentista podem manter ainda mais saudável a sua boca, já que ele pode encontrar possíveis focos de problemas antes que tornem-se mais graves;

Utilizar aliados no momento da higienização - Hoje em dia existem no mercado os mais diversos tipos de produtos para auxiliar, tanto na prevenção de problemas bucais, como no auxílio ao tratamento, caso já esteja passando por algum tipo de enfermidade nesta região.

São os mais variados possíveis e são aliados que podem ser carregados na bolsa para qualquer lugar que se vá.

Entre esses produtos que auxiliam no tratamento dental, temos uma vasta linha de diversos tipos de marcas de enxaguantes bucais e antissépticos.

Esses produtos são eficientes na prevenção de diversos problemas, como: cárie, placa bacteriana, gengivite, mau hálito, entre outros que afetam a nossa saúde bucal.

Além disso, podem nos manter com a boca sempre fresca e com um hálito impecavelmente cheiroso. 

Sua composição pode variar bastante entre uma marca e outra, podendo ser produzidos com álcool ou sem, com ou sem flúor, e ainda, nos mais variados sabores, tudo para se adequar ao seu público alvo que possui também demandas variadas. 

Antes de utilizar o enxaguante bucal, é necessária a realização de um breve ritual para que o processo de higienização bucal seja efetivo. São essas as etapas que se seguem para limpeza dental e bucal: 

  • Passagem de fio dental - para eliminar toda a placa que houver entre os dentes sempre use o fio dental
  • Escovação dos dentes - para complementar a limpeza já iniciada pelo fio dental, use escova de dentes indicada pelo dentista.
  • Limpeza da língua - utilizar o raspador de língua, algumas escovas possuem esse aparato na parte traseira às cerdas;
  • Bochecho com enxaguante bucal - Alguns já vem com a indicação da quantidade exata para cada escovação. Certifique-se que o líquido está passando por todos os cantos da boca, em seguida após alguns segundos pode dispensar o líquido. 

Dentre os diferentes tipos de enxaguante bucal, temos: 

  • Com álcool - este ingrediente é utilizado para facilitar a diluição de certas substâncias na formulação. Hoje em dia já não são mais tão indicados por serem agressivos quanto a flora bucal e quanto ao esmalte do dente. 
  • Sem álcool - Utilizam outros tipos de ingredientes para dissolver os líquidos ativos presentes na formulação. São menos agressivos, não ardem e atualmente mais indicados. 
  • Com flúor - Este tipo de enxaguante é indicado para pessoas com cárie e sensibilidade nos dentes. 
  • Enxaguantes antissépticos - São bons para eliminar bactérias que provocam o mau cheiro na boca e também é indicado para quem passou por algum procedimento cirúrgico na região bucal. Sendo este um enxaguante com formulação mais forte, recomenda-se não ultrapassar o uso de uma vez por semana. 
Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.