Óleo Corporal

Mostrando 36 itens de 66

  1. 1
  2. 2

Mostrando 36 itens de 66

  1. 1
  2. 2

Mais sobre óleo corporal 

Muitas pessoas associam o hábito de utilizar óleos corporais apenas como um sinal de cuidados estéticos e vaidade, no entanto, é preciso se atentar quanto a esse hábito, pois cuidar da saúde da pele vai muito além de um simples desejo de estar bonita ou com a pele brilhante. 

Uma pele saudável e bem tratada pode impedir que você seja acometido por certas doenças. Isso acontece, pois quanto mais tratada a sua pele estiver menor a probabilidade de sermos invadidos por microorganismos como alguns vírus ou bactérias responsáveis por nos adoecer.

Quando a nossa pele está desidratada, ela pode rachar e devido às pequenas fissuras ocasionadas por esse ressecamento, organismos venosos podem adentrar pela superfície cutânea e causar problemas de saúde. 

Alguns cuidados básicos podem ser realizados para evitar esse problema, cuidados realizados a partir de hábitos caseiros, como: 

  • Utilizar óleos corporais;
  • Ingestão de água;
  • Conheça o seu tipo de pele;
  • Faça a devida limpeza da pele antes de dormir;
  • Tome cuidado com os produtos que você utiliza;
  • Realize limpezas profundas de tempos em tempos;
  • Tenha uma boa noite de sono;
  • Respire fundo e mantenha a calma;
  • Nunca deixe de passar o protetor solar;
  • Passe o creme após o banho.

O processo de hidratar a pele é mesmo muito importante, pois nos previne de certos tipos de irritações na pele, elimina a aparência esbranquiçada da pele, melhora o toque da pele e a protege contra agentes externos que sejam prejudiciais a ela. 

Além dos cuidados básicos do dia a dia, é preciso aderir a certos produtos de higiene e cuidados pessoais que auxiliam nesse processo de manter a pele sempre muito bem hidratada. A vantagem é que muitos produtos possuem funções além do poder de hidratar. Como cremes específicos para cada parte do corpo, cremes com função anti idade, anti flacidez, contra estrias, contra celulite, entre outros. 

No entanto, quando falamos da função básica desses produtos, sempre será a de hidratar. E quando o creme não for suficiente, sempre podemos contar com o óleo corporal. 

E se quiser potencializar ainda mais o efeito hidratante, você pode utilizar óleo e o hidratante combinados. 

Enquanto você estiver com a pele molhada sob o vapor da água do chuveiro, passe o óleo no corpo. Ele irá bloquear, de forma temporária, os poros do corpo mantendo a água na pele por mais tempo, mantendo assim, a umidade necessária para que a pele se mantenha hidratada. 

A escolha do tipo de óleo é também muito importante. Os melhores são os do tipo vegetal, como o óleo de amêndoas, óleo de uvas, macadâmia, rosa mosqueta e também os de girassol.

Óleos minerais são ricos em vitaminas que oferecem os mais variados tipos de benefícios para a nossa pele, desde propriedades antioxidantes até mesmo auxiliar na formação de colágeno que combate o envelhecimento.

 Alguns dos mais indicados para utilizar na pele em caso de desidratação são:

Na Farmadelivery você encontra a mais completa linha de óleos corporais, de marcas conceituadas, como Paixão, Dersani, Johnsons Baby, Dermytrat, Farmax, Bio-oil e oleo mineral. Todas as nossas linhas, com preços que cabem no seu bolço, para manter a saúde da sua pele em dia.

 

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.